Como se tornar um líder respeitado pelos seus comandados dentro de qualquer negócio.
A ideia de um líder mal educado de cara sempre fechada carrancudo caiu por terra os tempos são outros.
É muito comum encontrar relatos de pessoas que reclamam e muito dos seus patrões ou líder de setor ainda mais no setor de supermercados.
É muito fácil identificar em uma empresa a insatisfação coletivas entre os funcionários com o jeito que eles são tratados pelo seu chefe de setor ou o próprio proprietário da empresa.
Em uma empresa onde o líder tem um comportamento não adequado como ser respeitoso com os seus subordinados educado e estar sempre disposto a ajudar o subordinado em suas tarefas, a possibilidade que o ambiente de trabalho se torne algo insustentável para ambos ao ponto dessas pequenas fagulhas de estresse e mal humor da chefia causar uma grande explosão de fúria em sua equipe de trabalho.
Como ser um chefe de setor onde você trabalha e fazer com que a sua equipe enxergue não somente um líder mal educado e grosso, mais um bom profissional prestativo e companheiro que está ali para ajudar a todos e a qualquer momento.
Existe pequenas observações que um verdadeiro líder pode está refletindo se de fato as suas palavras e comando não estão sendo duras e mal imterpretadas pela sua equipe.
O tom como você se dirige a um colaborador da sua equipe falando alto e até de forma grosseira pode não ser vista com bom olhos pelo restante da sua equipe assim causando um grande descontentamento e baixa produtividade.
Analizar como nos dirigimos as pessoas dando ordens de comando de forma dura e agressiva pode ser interpretada como ``AUTORITARISMO´´ pela equipe.
- Um bom líder sabe se dirigir aos seus subordinados e compartilhar as suas ideias de trabalho de forma simples educada e bem recebida por todos da equipe.
- Um bom líder dificilmente se altera com um funcionário na frente dos seus colegas de trabalha.
- Um bom líder saber chamar a atenção de um colaborador de forma harmoniosa e discreta e em reservado.
- O líder que tem brilho ele é respeitado não somente pela sua capacidade técnica ou total conhecimento sobre o nicho comercial, não ele transpira confiança e tranquilidade em delegar tarefas.
- Exigir que seus colaboradores aceitem tudo o que você passa de forma autoritária nunca acaba bem no seu setor de comando.
- Ser mais consciente e observador quanto a capacidade individual de cada colaborador também fazem parte do perfil de um grande líder, não se pode exigir algo maior do que a capacidade de execução daquela tarefa pelo colaborador.
- Um bom líder não diminui a capacidade de um colaborador só porque ele não está rendendo naquele setor, o verdadeiro líder sabe identificar o setor ideal que aquele colaborador pode ser melhor empregado.
- Um bom líder jamais ameaça os seus subordinados com avisos de demissão ou suspenção, isso somente trás desgaste entre os seus comandados e queda de produção no trabalho desempenhado pela sua equipe.
- O verdadeiro líder tem a capacidade necessário para avaliar muito bem cada um dos seus comandados, e aproveitar de forma positiva e construtiva essas qualidades.
- Resumindo já foi o tempo que gritar ameaçar de demissão ou suspenção aumentavam o rendimento dos colaboradores, lembre-se os tempos agora são outros.






Post a Comment