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Como se tornar um líder respeitado pelos seus comandados dentro de qualquer negócio.

 A ideia de um líder mal educado de cara sempre fechada carrancudo caiu por terra os tempos são outros.

É muito comum encontrar relatos de pessoas que reclamam e muito dos seus patrões ou líder de setor ainda mais no setor de supermercados.

É muito fácil identificar em  uma empresa a insatisfação coletivas entre os funcionários com o jeito que eles são tratados pelo seu chefe de setor ou o próprio proprietário da empresa.

Em uma empresa onde o líder tem um comportamento não adequado como ser respeitoso com os seus subordinados educado e estar sempre disposto a ajudar o subordinado em suas tarefas, a possibilidade que o ambiente de trabalho se torne algo insustentável para ambos ao ponto dessas pequenas fagulhas de estresse e mal humor da chefia causar uma grande explosão  de fúria em sua equipe de trabalho.




Como ser um chefe de setor onde você trabalha e fazer com que a sua equipe enxergue não somente um líder mal educado e grosso, mais um bom profissional prestativo e companheiro que está ali para ajudar a todos e a qualquer momento.

Existe pequenas observações que um verdadeiro líder pode está refletindo se de fato as suas palavras e comando não estão sendo duras e mal imterpretadas pela sua equipe.

O tom como você se dirige a um colaborador da sua equipe falando alto e até de forma grosseira pode não ser vista com bom olhos pelo restante da sua equipe assim causando um grande descontentamento e baixa produtividade.

Analizar como nos dirigimos as pessoas dando ordens de comando de forma dura e agressiva pode ser interpretada como ``AUTORITARISMO´´  pela equipe.

  1. Um bom líder sabe se dirigir aos seus subordinados e compartilhar as suas ideias de trabalho de forma simples educada e bem recebida por todos da equipe.
  2. Um bom líder dificilmente se altera com um funcionário na frente dos seus colegas de trabalha.
  3. Um bom líder saber chamar a atenção de um colaborador de forma harmoniosa e discreta e em reservado.
  4. O líder que tem brilho ele é respeitado não somente pela sua capacidade técnica ou total conhecimento sobre o nicho comercial, não ele transpira confiança e tranquilidade em delegar tarefas.
  5. Exigir que seus colaboradores aceitem tudo o que você passa de forma autoritária nunca acaba bem no seu setor de comando.
  6. Ser mais consciente e observador quanto a capacidade individual de cada colaborador também fazem parte do perfil de um grande líder, não se pode exigir algo maior do que a capacidade de execução daquela tarefa pelo colaborador.
  7. Um bom líder não diminui a capacidade de um colaborador só porque ele não está rendendo naquele setor, o verdadeiro líder sabe identificar o setor ideal que aquele colaborador pode ser melhor empregado.
  8. Um bom líder jamais ameaça os seus subordinados com avisos de demissão ou suspenção, isso somente trás desgaste entre os seus comandados e queda de produção no trabalho desempenhado pela sua equipe.
  9. O verdadeiro líder tem a capacidade necessário para avaliar muito bem cada um dos seus comandados, e aproveitar de forma positiva e construtiva essas qualidades.
  10. Resumindo já foi o tempo que gritar ameaçar de demissão ou suspenção aumentavam o rendimento dos colaboradores, lembre-se os tempos agora são outros.
Ninguém sai da sua casa cedo para chegar em seu trabalho e ser ofendido pelo seu patrão ou chefe, então refletir como gerenciar melhor o desempenho colaborativo dos seus comandados , fazem parte das obrigações de ``Um grande Líder´´




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