Mobilidade urbana consciente começa com o respeito as leis de transito em nosso munícipio.
Dirigibilidade Consciente e Responsável.
Infelizmente o transito não somente aqui da nossa cidade mais de outros grandes médios e pequenos municípios vem sofrendo com o aumento de acidentes de transito com vitimas fatais ou quando não ocorre o óbito é com sequelas graves para o resto das suas vidas que as vitimas desses acidentes passam a viver.
O que precisamos é de mais consciência dos condutores de veículos leves ou pesados se todos fizerem a sua parte dirigindo com consciência e responsabilidade com certeza o nosso transito, começara a registrar cada vez menos casos de acidentes fatais com óbitos de vitimas.
Ser consciente no transito é primeiro de tudo lembrar que no transito todos são pedestres e precisam ser protegidos.
Quando eu deixo de respeitar as placas de sinalização ou até mesmo as sinalizações de solo onde o aviso de pare é ignorado, as chances dessa imprudência se tornar algo mais grave e catastrófica.
Respeitar o livre direito de todas as pessoas de poderem circular pelas calçadas com segurança, sem sofrerem atropelamentos sobre a faixa de pedestres ou até mesmo encima da calçada enquanto aguardam o melhor momento pra atravessarem a rua com maior segurança.
Quantos casos são noticiados de atropelamento de pedestres encima da faixa de pedestre ou em calçadas.
Respeitar o limite de velocidade de uma via que tem sinalização de placas e de sinalização de solo visível pode ser o diferencial pra se evitar acidentes graves médios ou de pequena gravidade.
Nós infelizmente já assistimos a muitas infrações de transito onde os condutores de veículos homens e mulheres cometeram as mais diversas infrações de transito desde a não sinalização em mudanças de faixas, velocidade acima da permitida praquela via, não sinalização com o uso de piscas na hora de virar ou pra direita ou pra esquerda e o mais grave avanços no sinal vermelho em plena luz do dia.
E isso tudo minha gente foi produzido aqui no transito da nossa cidade, eu sou motociclista a mais de 25 anos e já assisti a milhares de imprudências de transito das mais assustadoras, até aquelas inéditas.
Mobilidade urbana é muito mais do que pensamos está errado em imaginar que mobilidade urbana somente tem a ver com calçadas perfeitas sem desníveis ou com obstáculos para cadeirantes ou pessoas com deficiência de visão.
Mobilidade tem muito mais do que imaginar um belo transito sem congestionamentos e com maior fluidez e que torne menor o tempo do usuário fazendo aquele percurso errado!!!!
Mobilidade urbana é o uso das ruas e avenidas com mais consciência e respeitos e isso tem que ser feito por todos pedestres, condutores de veículos leves e pesados é partindo da ideia de maior segurança e menor gravidade em acidentes que passaremos a entender que o transito, é responsabilidade de todos.
Não existe segurança e respeito as leis quando todos ignoram que a não obediência as sinalizações de transito vão produzir dor e muito sofrimento pra uma família em luto.





Post a Comment