Header Ads

Gigante do atacarejo se instala na zona norte de rio preto trazendo muitas novidades e uma baita dor de cabeça pra concorrência.

 ATACAREJO 2025 A ZONA NORTE DE RIO PRETO: NA MIRA DAS ``GRANDES REDES DE ATACADO´´

Com a chegada de uma grande rede de atacado de alimentos aqui na zona norte de rio preto, foi dada a largada para que outros concorrentes de peso do setor de ``ATACAREJO´´ se instalem aqui na zona norte também, assim apertando mais ainda a livre concorrência e fazendo com que os Supermercados de Médio e pequeno porte apertem seus pés e abram as suas malas  de criatividade para não perderem o espaço e continuarem a atrair mais e mais clientes.


  1. Preços mais competitivos: É isso que os Grandes atacados tem de chamativo.
  2. Promoção: que muitas vezes supermercados de médio e pequeno porte não conseguem fazer continuamente.
  3. Sorteios de compras e outros ``Mimos´´ para os clientes
  4. Maior variedade de produtos não somente do nicho de alimentos mais também automotivos eletrodomésticos  roupas e produtos de beleza
  5. Maior facilidade de estacionamento com um espaço maior da loja deixando os clientes mais confortáveis para realizarem as suas compras
  6. Maior números de caixas livre: assim evitando longas filas e uma espera cansativa e irritante no caixa.
Eu acredito que com a chegada de uma grande empresa do setor de alimentos aqui na zona norte de rio preto, bairros mais afastados do centro comercial poderão ser mais bem privilegiados.

Já que muitas pessoas desses bairros não possuem veículos automotores e assim dificultando a sua ida ao centro comercial de rio preto pra fazerem as suas compras, mais com um grande atacarejo, bem aqui na zona norte esse problema acabou.

Acabou a dependência de ônibus: você pode fazer as suas compras sem se preocupar em como levar as suas sacolas dentro dos coletivos do transporte público que geralmente está lotado de passageiros.

Ficou muito mais fácil comprar aqui na zona norte em um grande atacarejo e transportar as suas compras de bicicleta.



Como que os supermercados  e mercearias de bairros devem se comportar daqui para frente, com a chegada desse grande ``ATACAREJO´´  e quem sabe de outros do seu porte e ``calibre´´

Essa é uma pergunta??? muito boa e difícil de responder assim de bate e pronto só o tempo poderá trazer essa resposta, mais o fato é que a partir de agora os moradores da zona norte começaram a ser enxergados como potenciais consumidores e importantes clientes para os mais diversos tipos de empreendimento comercial, seja no nicho de alimentos, moda, beleza,  automotivo, habitacional, o mais interessante disso tudo é que a população da zona norte hoje se tornou um ``LEADS´´ muito importante para a expansão de qualquer negócio comercial.

Aquela antiga ideia de que o fluxo de bons negócios sempre ficou próximo da área central da cidade, ou bairros nobres contando com condomínios e bares não é totalmente real, e hoje os números mostram isso com o aumento de empreendimentos imobiliários na região norte de rio preto, com novos Prédios comerciais ou residencial sendo erguido nessa importante região, e claro com a chegadas de lojas e outros comércios que tem escolhidos pontos estratégicos aqui na região norte de rio preto para instalarem seus comércios.

Agora temos  um grande e livre comércio concorrente dentro da zona norte de rio preto que envolve não somente o ramo alimentício mais também outros nichos comerciais.

E agora cabe aos empresários locais que se encontram aqui a mais tempo começarem a abrir as suas malas de criatividade empresarial e bolar novas e eficientes estratégias de novos negócios  cada vez mais atraente para que não comecem a ficar para trás ou cair  no esquecimento da sua freguesia.


O fato é que se uma grande rede viu oportunidades de bons negócios aqui na região norte: quem garante que outros não virão também e de nichos totalmente diferentes.

Sinceramente eu antes de morrer espero ver a região norte cheia de comércios prédios novidades e muita geração de emprego e renda para  que muitas pessoas que moram aqui a décadas, e diariamente precisam cruzar a cidade inteira para chegar em seu ambiente de trabalho  quem sabe com a chegada do progresso na zona norte essas pessoas não encontrem emprego com mais facilidade e do lado das suas casas.





Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.