Header Ads

Porque profissionais que trabalhão fazendo a quebra de produtos em hipermercados se estressam fácil fácil.

 Quebra de ``MERCEARIA´´ como fazer a quebra corretamente desse seguimento sem que o profissional que está fazendo essa operação, não se estresse!!!!!!!!!!!

Dentro do setor de alimentos supermercados e grandes Hipermercados possuem setores como quebra para mercearia, frios, açougue, padaria e flv, e cada setor possuindo a sua quebra administra  essa tarefa nada fácil de contabilizar cada item destruído, avariado ou apenas violado ou degustado pelos clientes de forma eficiente para que no final o líder do setor possa saber quanto que foi o prejuízo daquele dia nas vendas dos produtos.

Agora onde entra a responsabilidade do operador da quebra com os valores negativos que são apresentados no final do processo ``NENHUM´´

Cabe apenas ao operador da operação da quebra fazer a verificação correta daqueles produtos, que podem retornar a área de vendas na loja, ou o descarte final ( no caso de produtos estourados vazando e até vencidos )




De quem é a responsabilidade por identificar o setor e como essas violações ocorrem, ``O Gerente responsável pela loja´´ e o setor de ``Segurança´´

  • Existe um grande erro em acreditar que o operador do setor de quebra tenha a responsabilidade de identificar onde e quem está cometendo as avarias nos produtos, se é os próprios funcionários ou clientes.
  • Essa não é a obrigação do setor de quebra, essa tarefa compete ao gerente administrativo da loja juntamente com o setor de segurança e monitoramento de vídeos, para localizar possíveis infrações nesse setor.
  • É muito fácil querer justificar a falta de competência administrativa da gerência da loja atribuindo  essa responsabilidade ao setor de quebra.
  • Devemos lembrar que os produtos são levados até o setor de quebra para que seja feita uma triagem daquilo que pode ser reaproveitado, ou não.
  • Mais  em hipótese alguma o setor de quebra pode ser advertido por produtos violados ou quebrados e impróprios para retornar ao setor de vendas, essa tarefa de localizar juntamente com o responsável pelo setor de reposição de mercadorias  cabe a gerência da loja solucionar.
  • Advertir promotores de vendas que de forma incorreta acabam utilizando o sistema de baldes da avaria sim isso é competência do operador de triagem.
  • O operador da quebra não pode ser advertido pelo valor final resultante da contabilização de vários produtos impróprios para o consumo humano e descartados por várias situações, como por exemplo, embalagem rasgada expondo o produto a contaminações, embalagens totalmente amassadas ou manchadas de forma que dificulte a leitura sobre o produto, embalagens estouradas.
Então resumindo não venham atribuir o prejuízo causado seja por funcionários ou clientes ou até mesmo no transporte dessas mercadorias nas costas  do operador de ``Quebra´´ isso é injusto e antiprofissional por parte da empresa.




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.